Trabalhando com Software Educativos
Repositório escolhido:
BIOE ( Banco Internacional de Objetos de Aprendizagem)
Àreas de conhecimento contempladas pelo objeto de aprendizagem escolhido:
Linguagem Oral e escrita, falar e escutar; Além da percepção visual e tátil. Para a educação Infantil.
Habilidades que o usuário deve apresentar para utilizá-lo:
Faixa etária: 4 a 5 anos, saber reconhecer os números e o alfabeto, os animais de diferentes espécies, distinguir diferentes sons, reconhecer cores, e possuir coordenação motora para trabalhar com o manuseio do mouse.
Possibilidades de apoio ao processo de aprendizagem:
Acreditamos que a utilização destes softwares, ajudam na fixação dos conteúdos já trabalhados em sala, pois possuem Links atrativos, com atividades diferenciadas, despertando o interesse e a atenção das crianças, com desafios e brincadeiras lúdicas.
Estes Links abrangem conteúdos diferenciados, desde a alfabetização até a escrita.
Estratégia pedagógica para explorar esse objeto de aprendizagem:
Primeiramente trabalhar bem em sala com os objetivos, como por exemplo: letras e cores, praticar com diferentes atividades, e depois levar as crianças a oportunidade, de aprender de forma diferenciada, a qual estiverem submetidos até então pela professora, assim podendo fixar o conteúdo de forma mais lúdica. Através do uso de computadores, propor uma atividade como a História do “ O menino curioso”, um software de instalação local; ou até mesmo os softwares da turma da Mônica.
Inclua outros aspectos que você julgar pertinentes em sua análise:
Estas atividades são sugeridas para crianças, para todas as crianças, desde que as que apresentarem deficiências estejam amparadas por monitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário